O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Junior Medonça (PT), assinou uma portaria na última quinta-feira (8), estabelecendo novas regras para o funcionamento do órgão diante do aumento de casos de COVID-19 na região.
De acordo com a portaria, ficou determinado que os servidores com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes e aqueles que possuem algum tipo de comorbidade deverão desempenhar suas atividades e funções por meio do home office, durante um período de 30 dias.
O documento também estabelece que os serviços prestados em home office devem seguir um plano de atividades, de modo a garantir que não haja prejuízos na prestação de serviço e nos prazos estipulados pelo Poder Legislativo. Além disso, os servidores que estiverem em home office devem permanecer disponíveis para a Casa de Leis quando necessário ou quando convocados presencialmente.
Outra medida adotada é a proibição do acesso do público e/ou servidores que apresentem febre ou sintomas respiratórios considerados suspeitos de infecção pelo COVID-19, tais como tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia, prostração, dificuldades para respirar e batimento das asas nasais.
Por fim, os vigilantes/porteiros foram autorizados a não permitir o ingresso do público e/ou servidores nas dependências da Câmara Municipal caso estejam sem máscara de proteção.
Essas medidas visam garantir a segurança e o bem-estar dos servidores e do público em meio ao atual cenário de aumento de casos da doença na região.