Marildes defende discurso da unidade e diz que Câmara será transparente

A vereadora Marildes Ferreira assumiu de forma oficial a primeira secretária do Poder Legislativo de Rondonópolis. 

Ela é a primeira mulher na história a ocupar o posto, a única mulher ser presidente da Câmara foi a professora Marlene Silva de Oliveira Santos,  no final da década de 80 e começo do ano 90.

Na primeira sessão no cargo, Marildes destacou que o perfil de trabalho será a transparência nas ações da mesa diretora e que a ideia é ter um posicionamento em defesa da cidade. “Vamos conduzir com maestria tudo aquilo que é para o bem de Rondonópolis”, resumiu a vereadora. 

Ela ainda destacou que a Mesa Diretora será parceira da prefeitura, mas vai querer além de ouvir, ser ouvida sobre as principais demandas do município.  “Temos autonomia e fomos eleitos pelo povo e para o povo”, disse. 

A vereadora também defendeu o discurso da unidade na Câmara e que as decisões serão coletivas. ”Somos 21  vereadores que tomaremos decisões juntos e vamos discutir juntos, por meio das comissões. Saúde, justiça. Educação, meio ambiente, dentre outras”, disse.

Marildes, por exemplo, é presidente da Comissão de Saúde na Câmara, pelo segundo biênio seguido. Ela, no biênio passado, também presidiu a comissão. Além dela são titulares da comissão, o médico José Felipe Horta, o Dr José Felipe, que é vice-presidente, e o também médico Manoel da Silva Neto, o Dr Manoel, que é membro.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT