O empresário Cláudio Ferreira, o Paisagista, confirmou que está avaliando a possibilidade de vir para o PTB e ainda lembrou que não vê possibilidades da sigla em permanecer na base do prefeito. “A atuação do prefeito não vai com os nossos ideais, não somos antiliberais na economia, como ele, por exemplo”, disse.
O PTB está na base de apoio do prefeito na Câmara, com o vereador Beto do Amendoim e ocupa o Gabinete de Apoio à Segurança Pública, o Gasp, órgão que tem status de secretaria e tem como responsável, Valdemir Castilho, o Biliu. Fora isso, os suplentes João Mototáxi e Elton Mazett, ocupam cargos comissionados na estrutura administrativa da prefeitura.
Cláudio, no entanto, não confirmou a filiação à sigla, apesar de dizer que está perto de ir para o PTB.
Ele disse ainda que o partido pode receber o possível candidato ao governo pelo grupo de direita, Odílio Balbinotti Filho. “O convite a ele já foi feito”, explicou.
Em entrevista à 104 FM, ele explicou ainda que o PTB tem a orientação nacional e estadual para que o partido permaneça na base do presidente Bolsonaro, nos municípios.
Em Rondonópolis, o PTB está próximo ao prefeito Zé Carlos do Pátio, que já declarou apoio explícito e público ao projeto do petista Lula, considerado o principal opositor, no momento ao presidente.
Paisagista prevê chapa forte, por parte do PTB, para a disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa. Ele prevê a eleição de dois a três estaduais pela sigla.
Na mesma entrevista, ele criticou a quantidade de partidos que funcionam no Brasil. “A gente percebe que muitos partidos estão perdidos, virou algo como banheiro químico, a gente entra no que fede menos”, comentou.
Sobre o PL, partido do presidente Bolsonaro, ele disse que falta uma proposta clara do partido para o estado de Mato Grosso.