O senador Carlos Fávaro (PSD) confirmou que vai trabalhar para retornar as pericias feitas pelos médicos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na sede do órgão em Rondonópolis.
Fávaro destacou que está sensibilizado com a situação e vai buscar junto ao órgão uma solução. Ele foi alertado dessa situação pelo vereador Gilberto dos Santos, o Beto do Amendoim.
O parlamentar mandou correspondência para a bancada federal de Mato Grosso reclamando da situação de Rondonópolis, onde segundo o vereador as perecias não estão sendo feitas há alguns anos.
Beto explicou que desta forma os atendimentos de Rondonópolis estão sendo realizados nas cidades de Sinop e Cuiabá, gerando prejuízos e dificuldades para os usuários do sistema.
“O pior é que em muitas vezes a pessoa precisou de tratamento, fez o tratamento, se recuperou e não conseguiu fazer a perícia”, disse o vereador.
Sobre a correspondência, Beto meio que cutucou a bancada federal; disse que o único parlamentar que demonstrou interesse em buscar soluções sobre o problema do INSS foi Fávaro.