Uma menor de 15 anos teve pedaço da língua arrancado por membros do Comando Vermelho, na noite de quinta-feira (12), em Tangará da Serra (239 km ao médio-norte de Cuiabá).
Foi a mãe da menina quem denunciou o crime, segundo o boletim de ocorrência. A menor foi alvo dos criminosos,que queriam informações do namorado dela. O rapaz seria da facção rival deles.
A mãe da vítima informou que cinco homens chegaram sua casa e perguntaram para a menor sobre o namorado dela. Segundo o grupo, ele seria do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A menina afirmou que não sabia nada sobre o rapaz. Neste momento, os criminosos fizeram uma ligação, numa espécie de “conferência”. Foi dada a ordem para a menor escolher entra a vida ou ‘a língua’.
Os suspeitos seguraram a menina e cortaram um pedaço da língua dela. Antes de fugirem, ainda roubaram o telefone celular da vítima.
Os policiais já monitoravam um possível homicídio que ocorreria na cidade, também por membros da facção. Alguns suspeitos já vinham sendo investigados. Um deles, menor de 17 anos, foi o primeiro a ser reconhecido como autor do ato.Investigadores encontraram os suspeitos em uma casa usada como ponto de tráfico e também de apoio aos faccionados. Os presos têm entre 17 e 25 anos. Caso foi encaminhado à Polícia Civil. Os policiais conseguiram chegar a quatro suspeitos do crime e efetuar as prisões.