Jovens são detidos ao usarem notas falsas em cidade de MT

A Polícia Civil autuou em flagrante dois jovens que repassaram notas falsas de R$ 100 no comércio de Campo Verde-MT, na quarta-feira (22). A ação para prender os suspeitos contou com o apoio da Polícia Militar.

Os presos, de 20 e 18 anos, responderão por crime contra a fé pública de moeda falsa. As diligências iniciaram após informações de que duas pessoas vinham circulando na região com dinheiro falso e realizando pagamentos em estabelecimentos comerciais na cidade.

Na noite de quarta-feira, a Delegacia de Polícia de Campo Verde foi acionada por funcionários de um posto de combustível que haviam acabado de receber um repasse suspeito.

Conforme relato, os envolvidos efetuaram o abastecimento de duas motocicletas e pagaram com uma nota em papel de R$ 100. Porém, após o teste com a caneta foi constatada a falsidade do dinheiro.

Os policiais civis, em conjunto com os militares, passaram a diligenciar na zona rural do município, onde localizaram o primeiro rapaz. Na abordagem, ele assumiu ter repassado várias notas falsas. Em buscas na residência dele foi encontrada uma porção de entorpecente.

Na sequência, as equipes conseguiram abordar o segundo envolvido, responsável por fornecer as notas falsas. Ambos informaram todos os locais que haviam feito as compras e realizado o pagamento com as cédulas falsas.

Em seguida, os policiais se deslocaram em todos os comércios e recolheram as notas falsas. Os dois suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Campo Verde, interrogados e presos em flagrante. Após a confecção dos autos os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Você pode compartilhar esta noticia!