A vereadora Marildes Ferreira (PSB) apresentou na Câmara de Vereadores, um requerimento ao Poder Executivo pedindo esclarecimentos relacionados à denúncias de irregularidades no cemitério da Vila Aurora.
O referido documento será encaminhado ao prefeito Zé Carlos do Pátio e ao secretário de Administração do município, Leandro Arduini.
Marildes no documento pede que sejam tomadas providências sobre pelo menos oito denúncias. Uma delas, por exemplo, destaca que há túmulos encostados nos muros sem o devido afastamento.
Outra denúncia versa sobre alguns túmulos colocados lado a lado ocupando as passarelas, o que seria uma irregularidade.
No bojo das denúncias recebidas pela vereadora consta também a construção de túmulos sem acabamento na parte inferior, o chamado reboco.
A parlamentar que também é a primeira secretária do Poder Legislativo disse que outra denúncia que recebeu e que pede esclarecimentos da prefeitura se refere a possível venda de túmulos sem a devida autorização das famílias.
Marildes ainda pede que o Poder Público investigue como é feito o translado dos restos mortais, pois há denúncias que os mesmos estejam sendo feitos de forma ilegal e com corpos sendo levados em sacolas.
Também é questionado pela vereadora a cobrança de taxas abusivas e ainda em alguns casos o furto de peças de bronze.
A vereadora explicou que encaminhou as denúncias à prefeitura em razão dos cemitérios locais serem concessões públicas.