Prefeito de Rondonópolis disparou contra situação cômoda do governador, que diz ter bilhões em caixa enquanto o Município "banca tudo"
Em reunião com vereadores, na última terça-feira (14), o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), voltou a reclamar publicamente da atenção do governador do estado, Mauro Mendes (DEM), para com a maior cidade do interior.
Para Pátio, “é cômodo” o gestor estadual enaltecer seu caixa com bilhões, enquanto ele, como gestor de um polo regional de saúde, tem que bancar tudo, até mesmo atendimento de pacientes de outras cidades, com recursos públicos locais.
“O governador parou de investir e os deputados se esconderam atrás do toco. É uma situação cômoda para o Estado, que fica dizendo que está com bilhões em caixa enquanto nós bancamos tudo”, esbravejou.
O prefeito ameaçou, até mesmo, requisitar um documento comprobatório de residência daqueles que buscarem atendimento na rede de saúde municipal para saber se, efetivamente, são rondonopolitanos.
“Está ficando muito caro e não sou governador do Estado. Vou exigir título de eleitor pra poder tratar esses pacientes que estão sendo custeados pelo município, pois não estou recebendo ajuda”, finalizou