Uma embarcação usada para transportar funcionários do restaurante Trapiche Xaraés, em Chapada dos Guimarães, acabou virando no Lago do Manso, já durante a noite deste domingo (18). Uma funcionária está desaparecida e a Marinha já se deslocou para o local.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros e da Marinha apontam que a mulher estava usando colete salva-vidas. Uma guarnição foi despachada para ir até o local verificar a situação. A mudança no clima e os fortes ventos fizeram com que o lago ficasse agitado, com ondas de até dois metros.
“O funcionário saiu com a embarcação para levar outros trabalhadores no ‘Pingador’ e na curva que vira para a Marina, ele ‘trombou’ de frente com a onda, que virou o barco. O pessoal saiu nadando, mas uma das funcionárias não foi achada até agora”, relatou um funcionário do restaurante, em comunicado feito com a Marinha.
Outro caso
A Marinha também informou que dois homens estavam desaparecidos no Lago do Manso. Eles teriam alugado um Jet Ski na Marina Vale do Manso no sábado (18). Hoje, quando voltavam com a moto aquática, desapareceram.
Foram socorridos com muito frio, após ficarem perdidos por quase duas horas