Representantes da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis participaram como delegados em uma conferência organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na Suíça, levando a expertise do hospital brasileiro para o cenário internacional.
A delegação foi composta por Bianca Talita Franco, diretora da Santa Casa e conselheira da Associação Brasileira de Hospitais do Câncer, Jacques Polet, presidente da Santa Casa de Rondonópolis, e Ximena Campos, da organização "We Are ESG". O grupo representou nações como Brasil, Canadá, Mongólia, Coreia, Filipinas e Moçambique, com o objetivo de contribuir para a formulação de propostas globais de saúde a serem debatidas e disseminadas pela OMS ao longo da semana.
“A Santa Casa de Rondonópolis preocupa-se com o futuro da saúde. Mesmo em meio a tantas dificuldades financeiras e diante de denúncias infundadas já refutadas por relatórios técnicos e um boletim de nada consta da Polícia Federal, nossa instituição, por meio de arrecadações e rifas, continua a se esforçar para participar de discussões de relevância global. É uma honra representar o Brasil na Conferência Global de Saúde da OMS, em Genebra”, declarou Bianca Talita.