A primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wesley Lopes, estiveram representando o prefeito Cláudio Ferreira na inauguração da Agrinnova Máquinas, concessionária da marca Horsch, ocorrida na noite desta quarta-feira (10), no município. A gestão avalia que a chegada da marca multinacional representa uma nova fase, aberta aos novos negócios, que Rondonópolis passa a viver.
Diversos dirigentes da Horsch no Brasil e até os sócios-diretores globais prestigiaram a inauguração em Rondonópolis, em endereço na
Mesmo não estando presente no evento por compromissos em Brasília, o prefeito Cláudio Ferreira enfatiza que essa nova empresa que chega à cidade representa muito. “Essa é uma empresa de origem alemã que trabalha na pesquisa e fabricação de equipamentos agrícolas e escolheu estar em Rondonópolis por questões estratégicas. Nossa gestão também tem feito todo um trabalho para essas empresas tenham todas as condições para se instalar aqui, como trabalhando na diminuição de taxas e encargos”, analisou o gestor, lembrando ainda do incentivo que está sendo criado para que a empresa Rumo, no terminal ferroviário, mantenha e até amplie suas operações locais.
Rondonópolis também recém recebeu a notícia da construção de uma usina de etanol de milho da Inpasa e Amaggi, num investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões. “Percebo que a economia era um setor nosso um tanto que negligenciado no passado, pois não tinha uma estratégia para atrair novas empresas. Estamos mudando isso. Nós estamos trabalhando de maneira coordenada para que as empresas tenham em Rondonópolis um bom local para investir. Queremos consolidar a cidade como um hub logístico, da agroindústria e da prestação de serviços”, finalizou o prefeito.