Marildes denuncia contratação de UTIs e laudos de Raio-X sem licitação para o Hospital Regional

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) denunciou na sessão da Câmara de Rondonópolis a contratação feita para o atendimento do Hospital Regional de Rondonópolis, sem licitação de dez leitos de UTIs, para atendimento geral e para emissão de laudos de exames de Raio-X.

A parlamentar explicou que o fato de contratar sem licitação fere as regras da legislação do Poder Público e mais: os laudos dos exames estão sendo fora do país e ainda há segundo a vereadora risco de expor dados dos pacientes que passam pelos exames.  “Muito estranho tudo isso, até mesmo esses laudos serem feitos no exterior, será que aqui na nossa cidade, não há profissionais capacitados para fazer esses laudos”, disse.

“Peço aos nossos deputados e ao Ministério Público que investigue e acompanhe esse caso, de perto, isso não pode ocorrer”, disse a vereadora.

Ela também defende que seja feita uma análise profundo em cima do CNPJ da empresa para averiguar se há irregularidades. 

Na quinta-feira (23) , a vereadora foi pessoalmente ao Ministério Público levar a denúncia para que os promotores possam também ter conhecimento do assunto e ter embasamento em caso de uma investigação.

Marildes também, por via de uma carta aberta, quer chamar a sociedade para a discussão.

A vereadora que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara e está acompanhando de perto a situação do Hospital Regional e demais unidades de Saúde, principalmente em relação ao atendimento à população.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT