“Ninguém pediu para aglomerar”, diz médico em policlínica lotada

Um vídeo que circula nas redes sociais e mostra o desabafo de um médico viralizou nesta sexta-feira (21). As imagens foram registradas na tarde de quinta (19) na Policlínica de Alta Floresta, que tem sofrido com a superlotação de pacientes com sintomas de Covid-19 e síndromes gripais.

Nas imagens, um dos médicos sai para falar com pacientes e explicar o motivo da demora no atendimento, além de pedir a colaboração de todos.

 “Ninguém almoçou até agora, então, por favor, tenham um pouco de paciência, porque nós também estamos ferrados ali dentro”, disse o médico.

Ele continua o discurso expressando indignação com o comportamento da população, que negligenciou as doenças e o risco da dupla contaminação.

“Ninguém pediu para aglomerar. Pelo amor de Deus, estávamos todos trabalhando. Agora, vocês vão ter que ter paciência para esperar com calma, porque a gente não sabe mais o que faz”, disse.

Ninguém almoçou até agora, então, por favor, tenham um pouco de paciência, porque nós também estamos ferrados ali dentro”

Segundo o médico, apesar do reforço na equipe, que teria sido “dobrada”, a demanda dos pacientes ainda é superior.

“Quero pedir para que todo mundo possa entender que vai demorar o atendimento [...] Nós já estamos com três médicos, a equipe está dobrada, alguém quer sugerir mais alguma coisa?”, questionou.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, mas até o momento não teve retorno.

Veja o vídeo:



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT