Abílio deve entrar com pedido de licença e abrir espaço para Rodrigo da Zaeli na Câmara Federal

O deputado federal Abílio Brunini, deve entrar com pedido de licença na Câmara, com o intuito de estar mais presente na sua campanha e pré-campanha para prefeito de Cuiabá, onde está com o nome colocado como pré-candidato a prefeito pelo PL da capital.


A licença de Brunini pode reforçar a bancada federal de Rondonópolis em Brasília, pois o primeiro suplente do PL é o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Lugli, o Rodrigo da Zaeli.


Rodrigo é o primeiro suplente do partido e por isso será chamado. Ele anteriormente era o segundo suplente, mas com a morte da deputada federal Amália Barros e com o chamamento do então primeiro suplente Nelson Barbudo, para a cadeira que era da deputada, ele foi para o posto da primeira suplência.


A informação da licença de Brunini na Câmara, foi confirmada na manhã desta segunda (20) pelo deputado federal José Medeiros que participou do programa Bom Dia Cidade, na Rádio 104 FM. “Abílio vai sim se licenciar”, disse.


Ainda não se tem a data do pedido e quando Rodrigo assume, caso ele aceite.


Medeiros ainda explicou que o fato de Rodrigo ser pré-candidato a vereador pelo PL na cidade não é impedimento para assumir uma cadeira na Câmara. “É perfeitamente possível conciliar as atividades”, disse.


Caso Rodrigo, assuma a cadeira, a bancada de Rondonópolis passará a ter dois deputados federais, ele e Medeiros e um senador. No ano de 2015, a cidade teve uma bancada com cinco parlamentares: Adilton Sachetti e Carlos Bezerra que eram federais e Medeiros, Blairo Maggi e Wellington Fagundes que estavam no senado.


Atualmente apenas Medeiros na Câmara e Fagundes no Senado representam a cidade no Congresso Nacional.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT