Um grupo de partidários “pró-Emanuel” se reúnem na noite desta sexta-feira (18), em frente ao Diretório do MDB de Cuiabá, em favor da manutenção de Francisco Faiad como presidente municipal do partido. O ato ocorre após correligionários encontrarem as portas do local fechadas, nesta sexta-feira (18).
Os apoiadores de Faiad acusam a deputada Janaina Riva de ter mandado fechar a sede do partido como uma forma de retaliação. No local acontece uma reforma. Com o local fechado, o grupo colocou cadeiras nas ruas para assinarem uma carta endereçada ao deputado Carlos Bezerra, presidente regional da sigla, e Baleia Rossi (da executiva nacional).
O grupo protesta pelo fato de Bezerra anunciar, na semana passada, que Janaina será a nova presidente municipal do partido. Parte da legenda é contrária a decisão devido ao desentendimento entre a deputada e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro durante a campanha eleitoral.
Tudo começou quando a parlamentar declarou apoio ao concorrente de Emanuel, o ex-prefeito Roberto França (Patriota). Ambos trocaram acusações e desde então tem se estranhado. Inclusive, nos bastidores, a informação é de Emanuel deve deixar o partido.
Procurado pela reportagem, Francisco Faiad afirmou que não tinha conhecimento do fato e, por isso, não irá comentar.