Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/Divulgação
Chuvas

Temporal em SC: Veja imagens do Centro de Presidente Getúlio antes e depois da enxurrada

Ruas ficaram cobertas de lama. No município, 12 pessoas morreram, segundo Defesa Civil.




Centro de Presidente Getúlio,SC, nesta sexta-feira (18)\ Foto: Paulo Mueller/NSC TV


A enxurrada que causou destruição e 12 mortes em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, também trouxe lama e destroços para as ruas. A paisagem mudou no Centro da cidade. Segundo boletim da Defesa Civil da noite de sexta-feira (18), no município sete pessoas estão desaparecidas, 147 estão desabrigadas e 137, desalojadas.



A enxurrada atingiu o município na noite de quarta (16) e madrugada de quinta (17). Apesar da destruição no Centro, o bairro mais atingido foi o Revólver. Nesse local, há um ribeirão de cerca de quatro quilômetros e, segundo os bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, toda a área em volta dele ficou comprometida.



Manhã de sexta-feira (18): Centro de Presidente Getúlio ficou cheio de lama após enxurrada — Foto: Paulo Mueller/NSC TV



Previsão do tempo



Até 9h deste sábado (19) ainda há previsão de chuva pontual para o Vale do Itajaí, Norte, Grande Florianópolis, Sul e parte da Serra. Há riscos de deslizamentos nessa área do Vale do Itajaí que foi atingida pela enxurrada e também na Grande Florianópolis. Também podem ocorrer alagamentos nessas regiões, segundo a Defesa Civil.



No restante do dia, o forte aquecimento e a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul devem favorecer a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de temporais, principalmente à tarde.



Os temporais podem vir acompanhados de chuva forte com raios, rajadas intensas de vento e queda de granizo, principalmente no Oeste, na Serra e no Sul. Com o passar do tempo, essa condição deve se estender para as demais regiões catarinenses.

Você pode compartilhar esta noticia!