Em meio à polêmica e protestos; vereadores aprovam novas tabelas salariais da educação

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta segunda-feira (29) o projeto de Lei que estabelece as novas tabelas salariais da Educação.

A matéria foi aprovada em segunda votação em sessão extraordinária por 15 votos a favor e quatro contrários, em meio a protestos dos servidores públicos municipais, que lotaram as galerias e ainda fizeram um enterro simbólico dos vereadores que votaram a favor do projeto e do prefeito Zé Carlos do Pátio.

Mas, a votação foi marcada por muita polêmica e discussão de vereadores contrários ao projeto. O motivo é que a medida foi colocada em votação em bloco, junto com outros quatro projetos do Executivo.

Entre eles, o que trata da municipalização da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) , da reestruturação administrativa da secretaria de Saúde e também o que garante um maior desconto da contribuição da prefeitura ao Serv Saúde.

A vereadora Marildes Ferreira classificou com cilada a votação em bloco. Kalynka Meirelles disse que tratava-se de uma atitude ditatorial. O vereador Guinâncio foi na mesma linha e ainda lembrou que a proposta da educação aprovada é o fim do serviço público na esfera municipal.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT