Adjunto da Casa Civil é preso pelo Gaeco por suspeita de recebimento de propina

Mikhail Favalessa

Após receber denúncias sobre possível crime de corrupção de agente público estadual, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) realizou diligências de monitoramento e prendeu em flagrante, na noite desta quinta (24), o secretário-adjunto de Administração Sistêmica da Casa Civil, Wanderson de Jesus Nogueira.


No momento da prisão, o servidor público estava com R$ 20 mil. Há indícios de que o dinheiro tenha sido repassado pelo representante de uma empresa que teria sido supostamente foi favorecida em uma licitação do governo. A transação teria ocorrido dentro da Casa Civil, horas antes da prisão, segundo o Gaeco.

 O secretário-adjunto foi autuado em flagrante por crime de corrupção passiva e será encaminhado para audiência de custódia nesta sexta (25).

 Wanderson é, desde janeiro de 2019, ordenador de despesas do Gabinete de Governo, do Gabinete de Assuntos Estratégicos, do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção e do Gabinete de Comunicação do Estado.

 O adjunto graduado em Ciências Contábeis pela Univag, é especialista Gestão Empresarial e em Finanças Empresariais e Controladoria. Wanderson possui vasta experiência em gestão administrativa, tendo atuado por 23 anos na Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), 

 



Fonte Site ( RDnews )

Você pode compartilhar esta noticia!