Um empresário foi preso em Santa Terezinha (1.329 km de Cuiabá) após ser flagrado com 77 kg de pescado ilegal, duas aves silvestres e carne de animais abatidos de forma irregular. A prisão ocorreu no domingo (31) durante uma operação da Polícia Civil, que cumpriu mandados de busca e apreensão em uma pousada de propriedade do investigado, na comunidade Lago Grande.
De acordo com a polícia, entre os peixes apreendidos estavam espécies proibidas de captura, como pirarucu, tucunaré e pintado, além de carne de jacaré e dois roedores da espécie paca. Também foram recolhidas redes e apetrechos usados em pesca predatória.
O suspeito foi autuado por crimes ambientais relacionados ao transporte, comercialização e beneficiamento de espécies ilegais, além da manutenção de animais silvestres mortos.
Apesar da prisão em flagrante, ele foi liberado após pagar R$ 9 mil de fiança.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) acompanhou o caso, realizou notificações e definiu o destino do material apreendido. A Polícia Civil segue investigando para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.