Policiais militares prenderam na madrugada deste sábado (3) um idoso de 61 anos, que não teve sua identidade divulgada, após ele matar um homem a tiros e tentar assassinar sua ex-mulher no município de Juína (735 km a Noroeste). As vítimas estavam em uma caminhonete Toyota Hilux em frente a um restaurante de espetinhos quando o suspeito se aproximou.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 3h30 de hoje (3) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na Rua Itália, no Bairro Bandeira. Ao chegarem ao local os militares avistaram uma aglomeração de pessoas próximas a uma caminhonete. Dentro do veículo encontraram uma mulher de 42 anos e um homem de 40.
A mulher estava consciente, com ferimentos nas duas pernas e no braço esquerdo. Ela disse que seu ex-marido foi o autor dos disparos de arma de fogo que feriram ela e o outro homem que estava no veículo.
A vítima fatal já estava desacordada. A PM isolou o local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando chegou, prestou os primeiros socorros à mulher e verificou que o homem já estava sem vida.
Ele foi atingido com um tiro na região da lombar. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionadas para fazer as apurações.
Testemunhas disseram que o suspeito chegou em uma caminhonete de cor prata e, quando se aproximou das vítimas, fez os disparos e depois fugiu. A polícia recebeu informações de que o veículo do suspeito foi avistado próximo a um parque de exposições, seguindo no sentido ao município de Castanheira.
A PM iniciou as diligências e conseguiu localizar o autor dos disparos em uma estrada vicinal, há cerca de 5 quilômetros de Juína. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38. O idoso resistiu à prisão, mas acabou sendo contido e algemado. O suspeito e sua caminhonete foram então levados á delegacia de Juína.