Mulher sofre estupro no centro de Cuiabá; 2º caso em 24h

Homem que vive em situação de rua, detido na manhã de quarta-feira (9), durante uma briga com outro rapaz também em situação de rua, é o principal suspeito de estuprar uma mulher dentro de uma casa abandonada no centro de Cuiabá. Suspeito de 33 anos é usuário de drogas, natural do Pará e vende artesanatos nas praças da cidade. Esse é o segundo caso de estupro registrado no Centro da cidade em 24h. 

 

Conforme as informações apuradas, por volta das 7h15 da manhã de quarta, polícia encontrou a vítima de 30 anos com sangramento na cabeça. O suspeito estava perto dele.

 

Os dois estavam ao lado da sede da 21º Companhia de Polícia do Centro. Rapaz ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde recebeu o atendimento adequado e ficou em observação.

 

O suspeito afirmou aos policiais que agrediu a vítima com pedradas por vingança, já que na terça, foi a vítima quem o agrediu e danificou sua exposição de artesanatos. Além disso, ele ‘tomou toda a sua cachaça’.

 

Diante dos fatos, o agressor foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal. Mas, horas depois daquele mesmo dia, o suspeito já estava na rua novamente.

 

Agredida e estuprada

Por volta das 18h, polícia foi acionada via 190 por uma testemunha que afirmou ter flagrado uma mulher caída na rua Jesse Pinto Freire, perto do antigo Senac. Viatura foi até o local e encontrou com a vítima, que estava com a roupa abaixada e os pertences espalhados pelo chão.

 

A mulher estava em estado de choque e não conseguia conversar. Ela foi socorrida e atendida pelos profissionais do Samu e informou apenas que estava fazendo tratamento psicológico em uma clínica próxima do local quando foi abordada pelo suspeito.

 

Encaminhada para o Hospital Júlio Müller, a mulher recebeu o atendimento médico padrão para casos de violência sexual. Mais calma, contou que estava passando em frente ao banco da Comandante Costa e seguiu pela rua Major Arnaldo de Matos.

 

Quando passou na frente de uma igreja evangélica, percebeu que estava sendo seguida pelo suspeito. Não demorou em ser abordada. Ele usou força física e ameaças para levar a mulher até uma casa abandonada na mesma rua, onde ocorreram agressões físicas e sexuais.

 

Ocorrência foi registrada e a vítima chegou a reconhecer o suspeito, que tem várias tatuagens pelo braço. Policiais fizeram rondas pela região, mas ele não foi localizado novamente.

 

Segundo estupro em 24h

Esse é o segundo estupror registrado na região central de Cuiabá em 24h. Na terça-feira (8), uma menina de 14 anos denunciou ter sido vítima de violência sexual cometida por dois homens dentro da estrutura abandonada do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na praça Rachid Jaudy, que fica há poucos metros do mesmo local onde o segundo crime aconteceu. Esse caso segue em investigação pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). 


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT