Prefeito de Rondonópolis assina ordem de serviço para instalação de poços artesianos em comunidades da Zona Rural

Os assentamentos Resistência, Primavera e Marajá ganharam, nesta sexta-feira (09), respectivamente cada um, três poços artesianos e três reservatórios de 20 mil litros de água. A ordem de serviço para a implantação dos equipamentos nessas comunidades foi assinada em cerimônia realizada à tarde, no auditório do Paço Municipal, pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e pelo presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correa.

Estiveram presentes no evento, moradores das três coletividades, que foram recepcionados por uma mesa composta por autoridades. Tomaram lugar, ao lado do prefeito, Paulo José, os secretários de Meio Ambiente, Kamila Carvalho Dourado, de Agricultura e Pecuária, Ramon Borges Figueira, e de Infraestrutura, Dhyogo Parreira Gonçalves, o diretor técnico do Sanear, Hermes Ávila, os vereadores Kaza Grande, Ozeas Reis e Batista da Coder e Mário Sérgio Magalhães Pereira, presidente da Cooperativa de Trabalho e Serviços de Rondonópolis (Coomser), que presta serviços para o Sanear.

Durante o encontro, Pátio lembrou: “Asfaltamos todos os distritos da Zona Rural, levamos energia, postos de saúde, áreas de lazer e estamos levando água para todas as comunidades rurais. Queremos melhorar de todas as formas a Zona Rural. Inclusive em todas as escolas lá instaladas colocamos quadra coberta. Queremos levar qualidade de vida para a Zona Rural”. O prefeito ainda declarou: “E, antes de terminar meu mandato quero levar internet para a Zona Rural”.

Ao cumprimentar os presentes, o presidente do Sanear afirmou: “Tudo o que fazemos é para o cidadão na ponta. Além dos poços e dos reservatórios, o pessoal dessas localidades vai ganhar um serviço Sanear de atendimento. A partir de hoje o Sanear está assumindo essas três comunidades para as quais vai prestar assistência. E vocês não vão ganhar apenas as caixas d’água, mas o kit completo, que inclui registro, prancha, boia. Afinal, queremos que vocês tenham na Zona Rural o mesmo conforto que aqueles que moram na cidade têm”.

Paulo José ainda pediu para o secretário Ramon escolher a próxima comunidade a receber um poço artesiano, questionando-lhe onde deveria ser a perfuração. “A Água Fria”, apontou o titular da Agricultura sob aplausos da plateia.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT