Marildes cobra pagamento dos terceirizados que estão em atraso

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) quer uma solução imediata por parte do Poder Público com relação à Produserv, empresa que presta serviços terceirizados às secretarias de Saúde e Educação. “Quero pedir à secretaria de Saúde que faça essa cobrança junto à Gestão de Pessoas”, disse a vereadora. 

Marildes revelou que há muitos trabalhadores preocupados com a situação e passando por necessidades devido à demora para a pagamento e os atrasos que se tornaram constantes. “Eles trabalharam, prestaram serviços e precisam sim receber o pagamento”, lembrou a vereadora. 

Ela ainda destacou que grande parte dos trabalhadores recebe salários baixos e a demora acaba influenciando até mesmo na falta de alimentação em casa. 

Outra situação que tem sido foco de cobrança por parte da vereadora é a questão das diárias dos motoristas de ambulâncias. Essas diárias são relativas às viagens que estes motoristas fazem para outras cidades para transportar  pacientes da cidade. 

A vereadora explicou que o repasse das diárias está em atraso. “Nem sempre o combustível é suficiente, precisam se alimentar e às vezes pernoitar, e esse dinheiro para pagar essas despesas vem das diárias”, comentou. 

COVID- A vereadora também demonstrou preocupação com o aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias. Um levantamento da própria secretaria de Saúde mostra que em uma semana, o volume de casos ativos na cidade aumentou mais de 200%. “Precisamos ter cuidado, e garantir os leitos necessários para atender os nossos pacientes”, explicou a vereadora.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT