O novo terminal urbano de Rondonópolis, que ainda está em obras, deverá receber o nome do ex-vereador Juary Miranda de Moraes, que infelizmente faleceu em decorrência da COVID-19 em janeiro de 2021.
Juary, por outro lado, morreu prestes a tomar posse na câmara; ele era o primeiro suplente da chapa do Solidariedade e foi chamado para ocupar a cadeira do Adilson do Naboreiro, que na época deixou a câmara para assumir a agricultura.
Além de vereador, Juary foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2000 na chapa de Wellington Fagundes, que acabou sendo derrotada por Percival Muniz. Ele também foi presidente do Poder Legislativo local, entre os anos de 99 a 2000 e chegou, sem sucesso, a tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O valor global da obra é de R$ 11 milhões e está sendo realizada no terreno da antiga rodoviária, na região central da cidade.
O local deverá contar com hangares para ônibus e uma grande estrutura para atender o usuário do transporte, como lojas, lanchonetes, restaurantes e área de descanso.
O projeto faz parte do plano de mobilidade urbana da cidade e vai atender à demanda da autarquia do transporte coletivo como ponto de integração.
O terreno da antiga rodoviária está parcialmente abandonado desde o ano 2000, quando o Terminal Alberto Luz foi construído.
Apenas um pedaço do terreno é ocupado para atender à demanda do Poupa Tempo, que funciona em um prédio construído no local em 2018, ainda na gestão do ex-governador Pedro Taques.