Dois deputados federais de Mato Grosso emitiram opiniões adversas no Twitter sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por ter divulgado vídeo defendendo a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de fazer apologia ao AI-5.
José Medeiros (Podemos), não deixou a polêmica de lado e lamentou a prisão do colega parlamentar, feita pela Polícia Federal na noite de terça-feira (16). Ele também usou as redes sociais para comparar a decisão do ministro Alexandre de Moraes a atos cometidos da Venezuela.
"Deputado acaba de ser preso por "crime de opinião". Acredito que o ministro pode no próximo despacho nomear um parlamento nos moldes da ditadura da extrema direita que governa o país vizinho. Chave não murió, se multiplicou", escreveu o deputado.
A deputada de oposição, Rosa Neide (PT), parabenizou o ministro Alexandre de Moraes. Segundo a petista, o deputado Danel Silveira atacou a democracia, desrespeitou a Constituição e atacou o STF.
"Não é possível ataques às instituições, discursos de ódio e incitação à violência. Parabéns ministro Alexandre de Moraes. Vergonhosa a atitude do deputado. Precisamos de referências, de decência", concluiu a deputada.