O ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual, Zé Márcio (PL), afirmou que o partido já está organizando candidaturas regionais para garantir representatividade em todo Mato Grosso e evitar sobreposição de nomes.
Hoje, o PL está presente em 135 municípios, com 206 vereadores, 23 vice-prefeitos e 22 prefeitos.
“Conheço todos os presidentes de diretórios, vereadores e prefeitos do PL. Isso é inserção política. Agora é transformar isso em votos”, declarou.
Zé Márcio relembrou que iniciou sua trajetória no partido em 1991 e que a força da sigla é a base do seu projeto para 2026.
CRÍTICA À COMPRA DE VOTOS E DEFESA DA “NOVA POLÍTICA”
O pré-candidato defendeu uma mudança no comportamento do eleitor e condenou a prática de compra de votos.
“A escolha de políticos deve se dar pelos resultados, pelo conteúdo e pela capacidade de prestar serviços de qualidade. Isso precisa acabar: os R$ 200, R$ 500, a gasolina, a cesta básica”, afirmou.
Ele destacou que sua estratégia é focar no engajamento real, priorizando contato com lideranças locais e transmissões segmentadas.
“Não adianta ter 1 milhão de seguidores e só 1% de votos no Estado. Quero que minha mensagem chegue a quem realmente vai decidir a eleição”, completou.
Com 40 anos de vida pública em Mato Grosso e três mandatos como vereador em Rondonópolis, Zé Márcio diz estar pronto para representar a cidade e o Estado com resultados concretos.