Cláudio Ferreira nomeia Jeth Wilson como secretário adjunto de Cultura em Rondonópolis

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), oficializou a nomeação do músico e produtor cultural Jeth Wilson para o cargo de secretário adjunto de Cultura do município. A escolha chama atenção pelo fato de Jeth ter sido candidato a vereador nas eleições municipais de 2024 pelo partido Novo, uma sigla de direita que apoiou o projeto político de Cláudio durante a campanha.


A nomeação é vista nos bastidores como um gesto de articulação política do prefeito, que tem buscado ampliar sua base de apoio envolvendo partidos ideologicamente alinhados ao seu governo. O Novo, mesmo sem eleger representantes para a Câmara Municipal, manteve relação próxima com o grupo de Cláudio Ferreira durante as eleições.


Já atuava na pasta de forma interina


Apesar de agora ser oficializada, a atuação de Jeth na Secretaria Municipal de Cultura já vinha ocorrendo de forma interina desde a saída de Érika Hill, que permaneceu pouco mais de seis meses no cargo antes de pedir exoneração. Na prática, Jeth já comandava os trabalhos administrativos e projetos da pasta.


Entre os desafios enfrentados no período em que atuou sem nomeação oficial, ele coordenou a organização do Desfile Cívico de 7 de Setembro, considerado pela gestão municipal como um dos maiores já realizados na cidade, tanto em estrutura quanto em participação popular.


Reorganização política no governo


A nomeação acontece em meio a ajustes internos no secretariado. O prefeito também deve definir nos próximos dias o futuro do secretário Mykaell Vitorino Bandeira, que atualmente acumula os cargos de secretário de Governo e secretário municipal de Saúde.


Nos bastidores, uma das possibilidades mais comentadas é que Mykaell deixe a Saúde para se dedicar exclusivamente à articulação política no Governo. Com isso, a Secretaria de Saúde seria repassada para outra liderança da base, e o nome mais cotado é o da vereadora Kalynka Meirelles (PL), uma das aliadas mais próximas do prefeito na Câmara Municipal.


A mudança, caso confirmada, reforçaria o movimento de valorização de quadros do PL dentro da gestão, ao mesmo tempo em que reorganiza o time para a segunda metade do mandato.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT