Prefeitura anuncia seletivo para contratação de bibliotecários em Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis deu o primeiro passo para reforçar a equipe do Arquivo Público Municipal com a aprovação, em primeira votação na Câmara, do projeto que autoriza a contratação temporária de bibliotecários documentalistas. A proposta foi analisada na sessão desta quarta-feira (3) e prevê a abertura de cerca de 20 vagas.

Segundo o secretário de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, o edital do processo seletivo deve ser publicado em janeiro. Os profissionais selecionados atuarão com carga horária de 40 horas semanais e receberão salário inicial de R$ 4.280,69. Para participar, será exigida formação superior em Biblioteconomia e registro ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB).

A abertura das vagas atende à crescente demanda do Arquivo Municipal, que passa por ampliação de acervo, intensificação das atividades de gestão documental e avanço nos programas de digitalização e preservação de documentos. O projeto destaca que o caráter emergencial da contratação se deve à falta de profissionais especializados para atender o volume técnico atual.

Os contratos terão validade de 12 meses e serão formalizados via processo seletivo simplificado. A segunda votação do projeto deve ocorrer na próxima sessão da Câmara Municipal.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT