O prefeito empossado de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), teve a comprovação já nos seus primeiros momentos de chefia do Executivo, por meio de esboços do balanço financeiro (entre o que tem disponível no caixa e as contas a pagar) e até na estrutura física de repartições do próprio prédio do Paço Municipal, que terá muito trabalho pela frente para começar a colocar a cidade nos eixos.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor percorreu os setores da Prefeitura de Rondonópolis e encontrou salas com servidores efetivos estratégicos para o Município sob um cenário de alagamento, buracos no teto e uma infinidade de precariedades que colocam em risco o próprio funcionamento da máquina. Cláudio se comprometeu em trazer um ambiente digno aos trabalhadores e pediu aos mesmos que se unam à missão de literalmente reconstruir o Paço Municipal.
“Andando no Paço as coisas não são animadoras, o que anima aqui é o desejo de mudança que também está no coração do servidor de carreira. O grilo cantando, buraco no gesso, vazando água no prédio… Vamos mudar, então gostaria de contar com essa ajuda dos servidores para mudar essa realidade. Se eles queriam alguém realmente com vontade de mudar, como estou agora transitoriamente neste cargo de prefeito, poderão contar comigo”, disse no vídeo e reiterou o compromisso em contato com a reportagem.
Até o momento, o gestor montou um secretariado com perfil plenamente técnico, com nenhum sinal de acolhimentos políticos ou partidários. A equipe deve crescer nos próximos dias para a composição do restante das pastas, embora a ideia central da nova administração da maior cidade do interior é enxugar gastos e otimizar o orçamento público.