Policia Boliviana/Reprodução
Policia Boliviana/Reprodução

Acusado de assassinar adolescente em Rondonópolis cai em operação internacional

O brasileiro Edson Prada de Moraes, de 39 anos, foi preso no sábado (13) pela polícia boliviana durante operação da UMOPAR San Ignacio, que desarticulou uma rede criminosa ligada ao roubo de uma aeronave na fronteira com o Brasil.

Na ação, foram apreendidos um avião Cessna com matrícula brasileira, uma arma de grosso calibre AR-15, rádios comunicadores e roupas militares. Contra Edson havia alerta vermelho internacional, além de antecedentes criminais no Brasil. Ele também era acusado de envolvimento no assassinato do adolescente Carlos Henrique Rosa Rezende Costa, de 16 anos, ocorrido em janeiro deste ano, em Rondonópolis (MT).

À época, dois suspeitos já haviam sido presos, enquanto Edson permanecia foragido. Investigações apontaram que o jovem foi atraído por uma emboscada, após deixar a casa de familiares em busca de emprego. Ele teria sido entregue a homens armados mediante pagamento em dinheiro.

Segundo a apuração, o crime teria sido motivado por vingança pessoal de Edson, após descobrir que sua ex-companheira havia se relacionado com o adolescente.

Agora, com a prisão na Bolívia, Edson deve responder pelos crimes no Brasil e também pelas ligações com a rede criminosa internacional descoberta na operação.

Você pode compartilhar esta noticia!