O pré-candidato a prefeito Paulo José Correia (PSB) defende o aumento da frota de ônibus da Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC) e a construção de terminais de integração interligando os quatro cantos da cidade. As propostas devem constar em seu Plano de Governo e ele defende as medidas como forma de melhorar a qualidade do transporte coletivo na cidade.
“Nós precisamos melhorar a logística do transporte coletivo na nossa cidade não só para oferecer um serviço de melhor qualidade para o cidadão e à cidadã que precisam usar o transporte coletivo, mas também como uma forma de atrair novos usuários para o sistema e diminuir o número de veículos em circulação nas nossas ruas e avenidas”, defendeu Paulo José.
Ele defende o aumento da frota da AMTC, que atualmente conta com 50 ônibus, com a aquisição de novos ônibus e até de vans, que levarão os usuários até os terminais do transporte coletivo, para que dali eles possam seguir para os seus destinos. “Esses terminais, que seria um no centro da cidade, um no antigo aeroporto, um no início e um no final da Avenida Bandeirantes, e um na região do Sagrada Família fariam a integração do transporte coletivo e com apenas uma passagem as pessoas poderiam sair de um lado da cidade e ir até o outro”, completou.
Paulo José ainda defende que sejam feitas intervenções pontuais nas principais vias da cidade para melhorar a fluidez do trânsito como um todo, assim como corredores exclusivos e outras medidas para melhorar o tempo de viagem do transporte coletivo. “Eu procuro pensar a problemática do trânsito e do transporte coletivo juntos, pois entendo que com medidas de engenharia de trânsito, poderíamos ter um transporte coletivo eficiente e um trânsito mais organizado, com o aumento dos usuários e diminuição dos carros nas ruas. São medidas necessárias para a nossa Rondonópolis do futuro”, concluiu.