Representantes do governo federal se encontram com membros das Forças Progressistas em Rondonópolis
O encontro estratégico entre o representante do governo federal, Gileno Gomes- Gerente Executivo da Presidência da República e Assessor Especial de Assuntos Institucionais do Ministro Alexandre Padilha, que também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Júnior Mendonça (PT) e do presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Wendel Girotto- pré-candidato a vereador- e ainda com o pré-candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia- PJ- (PSB) e com o Assessor Especial do Ministério da Agricultura, Carlos Ernesto Augustin, o Teti, aconteceu neste sábado (25), em Rondonópolis.
A reunião foi pautada em discutir o avanço do grupo das Forças Progressistas em Rondonópolis frente ao período de definição referente ao pleito eleitoral.
Durante a reunião, Gileno reforçou o apoio do governo federal ao projeto das Forças Progressistas, bem como garantiu a presença dos representantes do governo federal no palanque do grupo.
Além disso, Gileno foi enfático ao afirmar que os investimentos do governo federal terão continuidade para Rondonópolis, garantindo a conclusão das obras federais em andamento, como no setor da habitação e obras do PAC 3 , por exemplo, bem como em outras áreas, como é o caso da Agricultura Familiar.
Ele disse também que através do alinhamento político e ideológico entre governo federal e municipal, muitos outros investimentos virão para Rondonópolis diante de uma possível vitória de Paulo José/Teti.
“ O fortalecimento da relação da União com os municípios no governo Lula é fundamental para se estabelecer políticas públicas de resultados. Nosso propósito é fortalecer os laços federativos e reforçar a parceria com os municípios brasileiros. Em Rondonópolis não é diferente, o presidente pediu para a gente focar nossas ações nos municípios, que é onde mora o povo”, Gileno Gomes.
Durante o encontro também foi discutida a agenda do presidente Lula em Rondonópolis no próximo mês de setembro, reforçando o que já foi anunciado pelo presidente municipal do PT, Girotto.
Gileno aproveitou o encontro com as Forças Progressistas de Rondonópolis para enfatizar que os programas federais que estavam paralisados, como o Minha Casa Minha Vida, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC, e que foram retomados no governo Lula está sendo a oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico e social nos municípios, proporcionando habitação digna, segurança alimentar e infraestrutura básica.
Gileno Gomes é responsável pelo Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul por acompanhar essas alianças com os municípios em nome do presidente Lula e do ministro Padilha.