Em convenção partidária realizada na manhã deste sábado (11), o MDB reafirmou o nome do deputado estadual Thiago Silva como candidato da sigla a prefeito de Rondonópolis na eleição municipal de 2024.
Em conversa, Thiago disse que ficou feliz com o resultado da convenção, pois demonstrou a unidade da sigla e o desejo de ter uma candidatura própria, com um projeto que tenha como propósito unir a cidade e promover o desenvolvimento econômico e social, melhorando assim as condições de vida para a sua população.
“A convenção reafirmou a unidade do partido em torno de ter candidatura própria, com o meu nome disputando a Prefeitura em 2024. Fiquei feliz, pois não é algo imposto. É um desejo da militância, que vem da base do MDB”, ressaltou Thiago Silva, que foi reconduzido na convenção como presidente do Diretório Municipal.
Ele disse que, agora, após a convenção, a tarefa é começar a preparar uma chapa forte de vereadores e discutir com todos segmentos sociais a construção de um projeto que una a cidade. Já adiantou que chamará para a conversa desde o movimento comunitário, que é a sua origem política, até o empresariado.
“Devemos conversar com todos que querem o bem da cidade para construir um projeto que priorize os mais humildes, que são os que mais precisam do poder público. Mas também com os servidores, o movimento comunitário e o setor empresarial, visando estabelecer política que estimule a geração de emprego e renda. Queremos fazer um debate amplo, olhando o futuro, que respeite o passado da cidade. Enfim, um projeto que una Rondonópolis”, frisou o parlamentar emedebista.
Thiago revelou ainda que dialogou com o ex-prefeito Percival Muniz, que é filiado ao partido e, pelo que se especula nos bastidores, alimenta o desejo de voltar a comandar o Palácio da Cidadania.
“Conversei com o prefeito Percival, que tem muita experiência e contribuiu muito para o desenvolvimento de Rondonópolis. Queremos muito a ajuda dele neste processo de construção de um projeto para unir a cidade. Ele não pode estar presente, mas a Ana Carla, a sua esposa, veio. O que nos deixou feliz”, disse Silva.
Estiveram presentes representantes e lideranças do partido, como os três representantes da sigla na Câmara, os vereadores Adonias Fernandes, Claudio da Farmácia e Investigador Gerson. Além de ex-vereadores, como Fábio Cardozo, Fulô e Mariúva Valentim.
Além de Thiago na presidência, o diretório, que conta com 45 membros, tem o vereador Adonias na vice-presidência, a ex-vereadora Mariúva Valentim na tesouraria e a advogada Edmara na secretaria-geral.
O que se observou na convenção, a começar pelo nome da chapa costurada para presidir o partido nos próximos dois anos, “MDB Unido e Forte”, foram os discursos em defesa da unidade do partido em torno do projeto de candidatura própria.