A candidata a deputada federal Kalynka Meirelles (Republicanos) está entre os mais citados na região de Rondonópolis, segundo pesquisa Gazeta Dados, divulgada neste domingo (04).
De acordo com os números, se as eleições fossem hoje, a principal liderança feminina do sudeste de Mato Grosso estaria entre os 5 mais votados na maior cidade do interior de Mato Grosso.
Kalynka recebeu a notícia com muita serenidade. “É um dado po-sitivo, sem dúvida. Estamos fazendo uma campanha pé no chão. É de porta em porta, com humildade e respeito ao eleitor e também aos nossos adversários. Estamos promovendo uma campanha limpa, transparente e sem baixaria. Nosso objetivo é propor ideias que ajudem na melhoria da qualidade de vida do nosso povo. A pesquisa Gazeta Dados que é de grande credibilidade comprova que estamos no caminho certo. Obrigado a todos que estão optando pelo nosso projeto para Mato Grosso”.
Meirelles lembra ainda que o mais recente levantamento pela corrida para a Câmara Federal é um termômetro que registra o momento. Há menos de 30 dias para a festa da democracia, a cam-panha da mulher coragem ganhou a ruas e com adesão de vários segmentos da sociedade. “Vamos intensificar nosso trabalho em Rondonópolis e nos 19 municípios que compõem nossa regional. Meu orçamento não é milionário, fazemos campanha do ‘tostão’ e contamos com muitos apoiadores voluntários. É trabalhar até o último segundo de campanha e demonstrar para o povo da minha terra que temos boas propostas para nosso Estado.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT04639/2022. O instituto Gazeta Dados ouviu de forma presencial 380 pessoas de 26 a 28 de agosto em 75 bairros de Rondonópolis. A metodologia de pesquisa é Survey com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso.
Biografia
Kalynka Meirelles, nasceu em São Paulo capital, tem 38 anos. É filha de Nordestino e paulista e mora em Rondonópolis há quase 20 anos. Foi destaque no telejornalismo de Mato Grosso pela TV Centro América e TV Cidade Record. Migrou para o mercado imobiliário e em pouco anos virou uma das principais profissionais do segmento.
Entrou para a política, pelo Republicanos, em 2016. Obteve resultado expressivo nas urnas, garantindo uma suplência na Câmara de Rondonópolis. Dois anos depois foi candidata a deputada estadual e mesmo com orçamento modesto alcançou bons números. A primeira eleição aconteceu em 2020.
É evangélica, casada com o médico veterinário e empresário Thiago Lissoni Nani Meirelles e mãe da pequena Fiorella Valentina.