Um homem de 26 anos foi preso na madrugada deste sábado (3) após matar desafeto durante festa de aniversário em Barra do Garças (509 km a Leste). Ele também feriu outra pessoa no local.
Conforme dados da polícia, a aniversariante contou que tudo aconteceu muito rápido. Ele havia ido ao banheiro e, ao sair, passou a dançar com o padrasto e com a vítima, que era convidada da festa.
O suspeito não gostou e, movido pelo ciúme, passou a agredir os homens. No meio da briga, todos os envolvidos, incluindo a aniversariante, caíram sobre mesas e churrasqueira.
Neste momento o acusado pegou uma faca e passou a tentar atingir as testemunhas, foi quando a vítima o agarrou por traz para tentar afastá-lo das pessoas. Na ação, o suspeito conseguiu se virar e golpeou a vítima no peito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram chamados. Antes da chegada das autoridades, populares se reuniram e espancaram o suspeito, que ficou caído no chão.
Os socorristas atenderam primeiro a vítima e foi constatada a morte. O suspeito foi levado para atendimento médico e encaminhado para a delegacia em seguida.
A área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) acionada para realizar os procedimentos no local.
O homicídio será investigado pela Polícia Civil da cidade.