O agora candidato lançou sua candidatura neste domingo com presença de familiares, empresários e apoiadores
Com importante atuação no comércio de Rondonópolis, o presidente licenciado do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), Almir Batista, 55 anos, lançou a campanha para disputar as eleições deste ano como candidato a vereador pelo Partido Social Cristão (PSC). O ato de lançamento contou com a participação do candidato pelo Democratas para a prefeitura de Rondonópolois, Thiago Muniz e o vice Ibrahim Zaher (PSB).
Desde a chegada em Rondonópolis no ano de 1982, vindo do interior da Bahia da cidade de São Desiderio, Almir Batista está envolvido com o ramo de vendas da nossa cidade, o primeiro emprego foi como corretor de imóveis, mas não demorou muito para entrar definitivamente no ramo do comércio na época na loja Elizabete Calçados.
Mas foi na loja de eletrodomésticos Brasimac, que Almir descobriu a paixão pelo varejo e dali construiu boa parte da sua história profissional, chegando à função de gerente de loja com destaque. Em 1998, ele foi convidado a participar da Câmara Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), onde em 2004 teve a oportunidade de presidir a entidade e marcou época em 2005 junto com seu vice-presidente Neles Walter Farias com a implantação do LiquiDaqui, que se tornou a maior campanha de vendas de varejo da região.
Já com boa experiência em cargos diretivos nas entidades patronais do comércio e na condição de empresário do setor, Almir Batista foi convidado a integrar a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis, onde sua atuação fez valer à indicação em 2014 a presidência da entidade. De lá até 2020, Almir buscou desenvolver ações em prol do comércio local, com boa relação com o poder público e sindicato laboral.
Com anos de experiência no comércio de varejo Almir Batista conhece bem as dificuldades, que foram potencializadas com a pandemia do Covid-19, com os fechamentos do comércio, diminuição do horário de funcionamento e regra mais rígidas para receber os clientes, desta sentiu a falta de representatividade política do setor. “O que me fez tomar esta decisão de ser candidato a vereador, justamente por esta deficiência que nós temos tanto no Poder Legislativo, como no Executivo e Federal que é ter alguém que nos represente a nossa categoria, essa é a realidade e nós temos que tomar uma postura de se posicionar para esta necessidade, por que todos querem ser políticos, mas não querem entrar na política, ou seja, quer dá sua opinião, mas não assume o papel de político”, disse.