Veja quem são os criminosos de MT recapturados em hotel no RJ

Três criminosos procurados pela Justiça de Mato Grosso foram presos no final da tarde de domingo (24) em um apart-hotel no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro. Todos são apontados como integrantes de uma facção criminosa e estavam escondidos no estado vizinho para evitar a recaptura.

A operação foi desencadeada após informações do Núcleo de Inteligência (NIO) da Polinter de Mato Grosso, que, em conjunto com o setor operacional da unidade, levantou a localização dos suspeitos. A Polícia Civil de MT acionou a Polícia Civil e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, que executaram a prisão.

Os foragidos foram identificados como:

  • Alexandro Santiago da Cruz, 38 anos, fugitivo da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, responde por posse de arma de fogo e roubo;

  • Andre Valber de Macedo Nunes Silva, 32 anos, foragido da Gerência de Custódia de Cuiabá, com passagens por roubo, furto, tráfico, homicídio doloso, ameaça e lesão corporal;

  • Bruno Ojeda Amorim, 29 anos, condenado a mais de 37 anos de prisão, escapou da Cadeia Pública de Nova Mutum após dopar uma policial penal. Tem antecedentes por roubo, associação e tráfico de drogas, desacato, posse de arma de fogo e facilitação de menores.


Durante a abordagem, os três ainda tentaram destruir provas, quebrando os celulares. Uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Mato Grosso, também foi apreendida. Um deles utilizava documento falso.

Após a prisão, o trio foi levado à 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana, onde permanece à disposição da Justiça e deve ser recambiado para Mato Grosso após audiência de custódia.

Você pode compartilhar esta noticia!