Três criminosos procurados pela Justiça de Mato Grosso foram presos no final da tarde de domingo (24) em um apart-hotel no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro. Todos são apontados como integrantes de uma facção criminosa e estavam escondidos no estado vizinho para evitar a recaptura.
A operação foi desencadeada após informações do Núcleo de Inteligência (NIO) da Polinter de Mato Grosso, que, em conjunto com o setor operacional da unidade, levantou a localização dos suspeitos. A Polícia Civil de MT acionou a Polícia Civil e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, que executaram a prisão.
Os foragidos foram identificados como:
Alexandro Santiago da Cruz, 38 anos, fugitivo da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, responde por posse de arma de fogo e roubo;
Andre Valber de Macedo Nunes Silva, 32 anos, foragido da Gerência de Custódia de Cuiabá, com passagens por roubo, furto, tráfico, homicídio doloso, ameaça e lesão corporal;
Bruno Ojeda Amorim, 29 anos, condenado a mais de 37 anos de prisão, escapou da Cadeia Pública de Nova Mutum após dopar uma policial penal. Tem antecedentes por roubo, associação e tráfico de drogas, desacato, posse de arma de fogo e facilitação de menores.
Durante a abordagem, os três ainda tentaram destruir provas, quebrando os celulares. Uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Mato Grosso, também foi apreendida. Um deles utilizava documento falso.
Após a prisão, o trio foi levado à 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana, onde permanece à disposição da Justiça e deve ser recambiado para Mato Grosso após audiência de custódia.