A advogada Ketlly Cristina da Silva recebeu, no mês em que se comemora o Dia do Advogado, uma moção de aplausos do deputado estadual Fábio Tardin, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A homenagem reconhece a trajetória de superação da profissional, que já trabalhou como gari em Várzea Grande e hoje atua na área do Direito. Assim como Ketlly, o deputado também foi gari da prefeitura municipal antes de assumir a carreira política. A coincidência emocionou ambos durante a entrega da honraria.
Ketlly ganhou notoriedade em 2021, quando uma foto de sua colação de grau viralizou nas redes sociais. Na época, sua história estampou jornais e portais de notícias de Mato Grosso e até de outros Estados.
“Eu trabalhava como gari em Várzea Grande e estudava em Cuiabá. Ia do bairro Cristo Rei até a Avenida Beira Rio de bicicleta, porque não tinha dinheiro para pagar o ônibus. Enfrentei chuva, cansaço e momentos em que pensei em desistir. Mas, com apoio e muita perseverança, consegui me formar”, relembrou durante visita ao gabinete do parlamentar.
Ao entregar a moção, Fabinho ressaltou a importância da homenagem. “Reconhecer a Ketlly, justamente no Dia do Advogado, é especial. Nós dois fomos garis da prefeitura de Várzea Grande e hoje estamos aqui, eu como deputado e você como advogada. Entrego essa moção com respeito e carinho, estendendo a homenagem a todos os profissionais da advocacia”, afirmou.
A sessão especial de entrega de moções em celebração ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, foi realizada na última segunda-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa.