Polícia Militar prende condutor por direção perigosa e embriaguez em Guiratinga

 A Polícia Militar prendeu um homem na noite desta quarta-feira (20) após perseguição pelas ruas de Guiratinga. O suspeito conduzia uma motocicleta em alta velocidade, sem placa de identificação, com descarga livre e sistema de iluminação irregular. Durante a fuga, ele ainda colocou em risco a vida de pedestres e motoristas.


A ocorrência foi registrada por volta das 23h08, no Centro e no bairro Santa Maria Bertilla, durante a Operação Tolerância Zero. De acordo com a PM, o homem estava acompanhado de uma adolescente de 16 anos, que foi identificada como passageira da moto.


Perseguição pelas ruas da cidade


Segundo o boletim, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor iniciou uma manobra de fuga, trafegando em alta velocidade por várias ruas da cidade, entre elas a Avenida Rio Branco, Marechal Rondon e Paraná. Em diversos momentos, desrespeitou placas de “Pare”, invadiu a contramão e quase colidiu com uma carreta estacionada.


Durante a tentativa de despistar os policiais, o suspeito perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra a viatura, caindo ao solo junto com a passageira na Rua Juliano José da Silva.


Sem CNH e sob efeito de álcool


Na abordagem, os militares constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,64 mg/L – valor acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 165).


O casal sofreu escoriações leves e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Santa Maria Bertilla. Após os cuidados médicos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. A adolescente ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar e posteriormente foi entregue à mãe.


Veículo apreendido e antecedentes


A checagem do chassi revelou que a motocicleta se tratava de uma Honda CG 125 Fan KS, placa NPD-6177, registrada em Guiratinga. O veículo foi apreendido e entregue à 11ª Ciretran.


O suspeito possui antecedentes criminais registrados nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2024.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT