Mulher de 21 anos é resgatada de cárcere privado em Rondonópolis; caso envolve suspeita de tráfico sexual e prisão por mandado

Um caso complexo envolvendo cárcere privado, tráfico sexual e cumprimento de mandado de prisão foi registrado na noite deste sábado (19), no bairro Cidade Salmen, em Rondonópolis. A ação foi conduzida por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, dentro da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.


A ocorrência teve início após a mãe da vítima, moradora de Cuiabá, acionar o CIOSP da capital, relatando que sua filha, de 21 anos, havia conseguido contato por telefone, afirmando estar presa em uma quitinete por duas pessoas desconhecidas.


Imediatamente, as guarnições do 5ºBPM se deslocaram até o endereço informado. No local, encontraram o portão trancado com cadeado, sendo necessário o arrombamento para entrada. Assim que notou a presença da polícia, a jovem saiu chorando do imóvel, visivelmente abalada.


Aos policiais, ela contou que era impedida de sair pelos suspeitos — um homem de 39 anos e uma mulher de 26 anos — que constantemente a cercavam sempre que tentava se aproximar da porta. Relatou ainda que desconfiava que drogas estivessem sendo colocadas em sua comida, pois acordava desorientada, com taquicardia e sem forças para se manter em pé.


Durante a abordagem e checagem dos suspeitos, os militares constataram que a mulher, identificada como “J”, possuía um mandado de prisão ativo por roubo expedido na cidade de Manaus (AM).


Na versão do homem, identificado como “JP”, todos moravam juntos apenas para dividir despesas. Já “J” afirmou que ambas trabalhavam como garotas de programa e que o dinheiro arrecadado era enviado à sua filha em Manaus. A vítima, no entanto, declarou que era explorada sexualmente e usada como “isca” para atrair clientes.


Diante dos indícios, os dois suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia. O caso será investigado sob suspeita de envolvimento com tráfico de pessoas com fins de exploração sexual.


Passagens criminais

• Suspeita “J” – Roubo (2022), mandado de prisão em aberto


Polícia Militar: você pode confiar!

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT