Um homem foi preso na noite deste sábado (19) no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis, pelo crime de stalking — ou perseguição insistente, como é conhecido no Brasil. A ação foi registrada por volta das 23h50 e mobilizou equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar, dentro da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
Segundo a vítima, o ex-namorado permaneceu por cerca de seis horas aguardando sua saída do local de trabalho, utilizando a própria motocicleta da mulher para permanecer estacionado nas proximidades. A jovem relatou que o relacionamento já havia terminado, mas o homem não aceitava o fim e continuava insistindo em reatar o namoro.
Durante o relacionamento, a vítima ainda afirma ter sido agredida fisicamente e que, desde então, passou a receber mensagens constantes do suspeito, o que aumentou sua sensação de insegurança.
Diante do comportamento insistente e do histórico de agressões, a mulher acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até o local, constataram os fatos e conduziram o suspeito à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
O caso foi enquadrado no crime de perseguição, previsto no artigo 147-A do Código Penal Brasileiro, incluído pela Lei nº 14.132/2021.