Caminhão irregular com motorista bêbado bate em ônibus na BR-158/MT e mata 2 crianças
Ocorrência foi registrada na noite desse sábado (16). Estradas apurou que caminhão está com cronotacógrafo vencido, desde 2020,
Um sinistro (acidente) no km 536 da BR-158, em Água boa (MT), na noite desse sábado (16), envolvendo um caminhão VW, modelo 22.250, irregular, dirigido por um motorista embriagado, e um ônibus Mercedes-Benz, da empresa Satélite Norte, deixou duas crianças mortas e várias pessoas feridas.
O Estradas apurou que o caminhão está com o cronotacógrafo vencido desde agosto de 2020, além de licenciamento vencido. Para complicar, ainda mais, o condutor estava dirigindo sob efeito de álcool.
Diante desses flagrantes, tanto o veículo quanto o condutor foram autuados pela Polícia Rodoviária federal (PRF). As duas infrações aplicadas pela Corporação são: “Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado“, no valor de R$293,47 e “Dirigir sob a influência de álcool“, nos valores de R$2.934,70.
A reportagem também apurou que o ônibus, Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso 1600 LD, ano 2022, está com o cronotacógrafo regularizado, porém o veículo tem sete multas, em aberto, sendo quatro por excesso de velocidade.
Segundo informações preliminares, o motorista do ônibus teria tentado desviar de uma colisão frontal com o caminhão – que provavelmente invadiu a pista contrária – e acabou perdendo o controle e caindo em uma pequena ribanceira, vindo a tombar. Com o impacto, duas crianças, identificadas como Olyver Henrique Veríssimo Barroso, 1 ano e 11 meses, e Sara Pyetra Veríssimo Barroso, de 5 anos, morreram no local; e outras pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, incluindo o motorista do caminhão. Elas foram socorridas a hospitais da região por ambulâncias do SAMU e do bombeiros.
Segundo consta, o ônibus fazia o trajeto Cuiabá (MT) – Querência (MT), transportando 41 passageiros. Já o caminhão VW seguia no sentido Querência (MT) – Água Boa (MT). Ao menos quatro ambulâncias participaram do socorro, transportando os feridos para hospitais da região.
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro. A perícia e Identificação Técnica (Politec) compareceram ao local do sinistro.
Você pode compartilhar esta noticia!