Juíza mantém prisão de ex-marido e ex-cunhado que planejaram e mataram filha de Cattani

A juíza Luciana de Souza Cavar Moretti da 3º Vara Criminal de Nova Mutum, convertou a prisão em flagrante para preventiva dos irmãos Romero Xavier e Rodrigo Xavier, em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (25). Ambos foram presos acusados de planejar e matar Raquel Cattani com 34 facadas no último dia 19 de julho.

Conforme a investigação, um dos pontos investigados foi que Romero, até antes do término da relação, se mantinha distante do irmão. Contudo, após o fim do casamento, ambos passaram a se encontrar e trocar mensagens.

O delegado Edmundo Félix, tentou contato com Rodrigo, para que este fosse ouvido pela Polícia Civil, mas o homem se esquivou por várias vezes e apresentou inconsistências em sua versão, dizendo que estava morando em uma fazenda. Na terça-feira (23), ele atualizou uma rede social sua como morador de “Cuiabá”.

Nesta quarta-feira (24), equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Regional de Nova Mutum se dirigiram até o endereço de Rodrigo, na cidade de Lucas do Rio Verde. Após horas de vigilância, ele chegou na residência e ao ser entrevistado, apresentou muito nervosismo com a presença dos policiais.

Da porta que estava aberta, as equipes observaram um frasco de perfume feminino, em cima de uma bancada. Diante da evidente suspeita, ele confessou o homicídio de Raquel Cattani. Ele disse que o irmão foi o mandante. 

Na casa foram encontrados, além dos frascos de perfume, um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca, todos os objetos pertencentes à vítima.

Já o ex-marido de Raquel foi preso dentro da casa do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). 


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT