Um homem de 35 anos está sendo procurado pela polícia por abusar sexualmente da própria sobrinha, de 12 anos, durante a confraternização de Natal (25), em Barra do Garças (520 km de Cuiabá). O suspeito fugiu após cometer o crime com a ajuda de uma cunhada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o ato foi praticado quando a menina saía do banheiro. O tio a aguardava sentado na cama e, tão logo a viu, partiu para cima dela, a agarrou e passou as mãos por todo seu corpo, incluindo as partes íntimas.
A menina conseguiu se libertar e correu do local. Com medo, ela esperou um tempo para contar à sua mãe sobre o ocorrido. A mulher então, tomando conhecimento, conversou com sua irmã, que é casada com o suspeito.
“Ao tomar conhecimento do fato antes de todos na festa, a senhora, que é cunhada do suspeito estava na residência com seu marido, pegou seu carro e colocou o suspeito dentro do veículo e disse ao seu esposo ‘vá embora daqui’”, diz trecho do documento.
Em seguida, ela pegou a moto do criminoso e também fugiu do local.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência e tentou falar diversas vezes com a cúmplice, mas ela só atendeu a uma das ligações. Ela apenas confirmou que já estava ciente dos fatos, mas se recusou a fornecer a localização do estuprador e desligou o telefone em seguida.
O documento também menciona que, antes de toda a confusão, o homem bateu na própria esposa por duas vezes.
O boletim menciona que o homem fugiu com o apoio de uma cunhada. Devido à estranheza da informação, a reportagem entrou em contato com o Comando Regional de Barra do Garças. Às 18h33, a informação foi confirmada pela Polícia Militar daquela região.
O caso é investigado.