Jovem de 22 anos esfaqueou o marido para se defender das agressões que estava sofrendo, na madrugada deste sábado (3), em Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá). Homem está em estado grave com ferimentos na cabeça e no abdômen. Já a mulher estava com hematomas pelo corpo, mas recusou atendimento médico.
Passava das 4h quando a Polícia Militar foi acionada para uma tentativa de homicídio registrada no bairro Liberdade. Quando chegaram, encontraram a mulher na porta da casa, que assumiu o crime e alegou legítima defesa.
Segundo o relato, ela e o marido estavam em um bar bebendo e quando chegou em casa, o homem passou a agredi-la com socos e empurrões, motivado pelo ciúme. Na agressão, ele ainda a enforcou, causando asfixia.
Para se livrar das agressões, ela pegou um canivete e golpeou o agressor. Ao perceber que ele estava ferido, chamou um tio e os dois acionaram o serviço de emergência.
O homem foi levado para a unidade de saúde em estado grave. Médicos afirmaram que ele tinha ferimento no abdômen e na cabeça. Já a mulher tinha hematomas e escoriações no rosto. Ela foi encaminhada à delegacia e o caso é investigado.