Procuradora da República em Mato Grosso, Ludmila Bortoleto Monteiro acrescentou a um inquérito civil a apuração de vícios de construção em imóveis de diversos residenciais no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), que são objeto de mais de mil ações na Justiça.
As famílias receberam a escritura das casas ainda no ano de 2020, sem custos para a confecção do título de propriedade. Os imóveis foram construídos com recursos da Caixa Econômica Federal.
A procuradora considerou a necessidade de coleta de mais elementos para poder atuar com mais prudência. Ela então resolveu aditar a portaria de instauração de inquérito civil para incluir a apuração da existência de vícios de construção em imóveis dos Residenciais Mathias Neves I e II.
“Apurar a existência de vícios de construção em imóveis de diversos residenciais no município de Rondonópolis, conforme alegado em mais de 1.000 ações judiciais individuais e similares propostas contra a CEF, recentemente, perante a Subseção Judiciária de Rondonópolis”.