A Polícia Civil prendeu um homem suspeito dos crimes de estupro seguido de roubo, no final da tarde de quinta-feira (11.05). A ação rápida foi realizada pelos policiais do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher da Delegacia de Jaciara.
Conforme a polícia, as diligências iniciaram no final da tarde de quinta-feira (11), após a vítima de lesão corporal e estupro, procurar a Delegacia de Jaciara.
Aos policiais, ela relatou que estava em um bar quando o criminoso a abordou de forma insistente, tentando levá-la para outro local, no intuito de manterem relações sexuais.
Diante da negativa da vítima, o agressor passou a agredi-la e arrastá-la até sua casa, onde além de continuar as agressões, manteve relações sexuais com ela de forma violenta e sem consentimento.
A vítima chegou à delegacia de polícia em estado de choque e com marcas características de lesões de defesa. Com base nas informações passadas, os policiais do Núcleo de Defesa da Mulher da Delegacia de Jaciara iniciaram as diligências, conseguindo identificar e prender em flagrante o autor do crime.
Ele foi conduzido à Delegacia de Jaciara onde após ser interrogado pela delegada Ana Paula Marien Pereira foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro e roubo, uma vez que foi flagrado em posse do relógio da vítima, sendo representando pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
O delegado titular da Delegacia de Jacira, José Ramon Leite, destacou a atuação dos policiais envolvidos, que além do atendimento humanizado à vítima do crime cruel, rapidamente mobilizou equipes que foram exitosas na captura e condução do responsável. “A equipe ficou empenhada em busca da celeridade dos trabalhos investigativos e a repressão qualificada desse grave crime, que tanto aterrorizou a vítima”, disse o delegado.