Polícia investiga se vereador planejava vender carne roubada em mercado

A Polícia Civil continua na cola do vereador por General Carneiro, Magnun Rodrigues (PSB), que levou uma surra após ser flagrado tentando roubar gado de uma fazenda de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), foi preso e depois internado. Agora, a Polícia Civil investiga se Magnun e seus comparsas cometeram outros roubos de gado na região e se o vereador vendeu planejada vender a carne roubada em seu mercado na cidade.

O delegado Rodolpho Bandeira, da Delegaria Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da cidade  afirmou que a Fazenda Santa Isabel, onde Magnun e seus comparsas foram presos, já havia registrado ao menos outros dois boletins de ocorrência neste ano sobre furto de gado.


“Quando nós fomos lá fazer a perícia no local, tinha outras cabeças de gado com as mesmas características. Com disparo de arma de fogo na parte da frente da cabeça do animal, utilizaram o mesmo método para abater o animal. Não posso afirmar que foram eles que cometeram o crime, mas tudo indica que sim. Vamos estar apurando durante as investigações”, salientou.

O delegado completou dizendo que os celulares dos integrantes do bando foram apreendidos para buscar conteúdo e apurar uma eventual associação criminosa entre eles.

Ainda segundo Bandeira, após o crime, o mercado que Magnum tem na cidade, não foi aberto. A suspeita é que a carne roubada seria vendida no estabelecimento. “A gente vai estar fazendo as diligências necessárias para apurar se houve venda de produtos no mercado dele. Ainda não podemos afirmar, é uma situação difícil, mas vamos investigar isso”.

Magnun e seus três comparsas já foram indiciados pelo crime de roubo majorado e também pode ser acusados de associação criminosa. “Os outros três continuam presos preventivamente. Magnum só não foi para a prisão ainda por conta do seu estado de saúde”, afirma.

O vereador está internado no Hospital Regional de Rondonópolis. Ele estava em coma, mas apresentou melhora e já saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Magnun continua sob a custódia da Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT