Rapaz de 18 anos, nome não divulgado, foi preso, nessa quarta-feira (29), sob acusação de dar cocaína e bebidas alcoólicas para crianças de 11 a 13 anos e adolescentes durante festa de três dias em casa, no município de Firminópolis (119 km da Capital), onde teria acontecido, inclusive, estupro coletivo de três adolescentes que estariam bêbadas e drogadas.
De acordo com a ocorrência, uma das adolescentes, que é diabética, chegou a ficar internada após a festa que aconteceu na casa do acusado, nos dias 17, 18 e 19 de junho. Ela deu entrada, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de São Luís de Montes Belos dias sem tomar a insulina e com uso intenso de álcool e cocaína.
No entanto, durante avaliação médica, foi verificado indícios de estupro e a polícia acionada.
De acordo com o delegado Tiago Junqueira, as investigações tiveram início com a internação da adolescente, quando foi apurado que ela estava nessa festa, que, além dessa menor, ainda participaram uma criança de 11 anos e duas adolescentes de 13 anos e outros adolescentes.
“A criança de 11 anos não sofreu violência sexual, mas fez uso de drogas e bebidas alcóolicas. Já as meninas de 13 anos foram vítimas de estupro sob efeito de drogas”, complementou Tiago.