Após PM levar garrafada, deputado cita deficiência de efetivo e cobra concurso público

Depois de uma ocorrência onde a Polícia Militar foi atacada por populares, na manhã de sábado (25), em Poxoréu, o deputado estadual Elizeu Nascimento usou suas redes sociais para falar da deficiência do efetivo policial no interior e cobrou um concurso público do Governo.


Na ocorrência, PM foi atuar contra populares que estavam bebendo e que trancaram a rodovia com dois veículos. Durante a ação, houve uma discussão com um dos suspeitos, que estava bêbado.


Pessoas que estavam no local começaram a jogar garrafas de cerveja contra a viatura e os policiais. Um deles, sargento da PM, acabou ferido e precisou levar 25 pontos na cabeça e testa.


Concurso
Para o deputado Elizeu, ficou claro a 'deficiência no efetivo' da PM, e que isso mostra que o Estado já deveria ter aberto o concurso público para suprir necessidades em municípios como o de Poxoréu.


"Cidade tinha apenas dois policiais e vou mais além, tem cidade que fica apenas um policial de serviço para cuidar da cidade, verdadeiros heróis em um trabalho de alto risco", disse.

 

Segundo ele, fica claro no vídeo da agressão que o aumento de efetivo e valorização dos militares é necessário e de urgência.

 

"Este concurso que já deveria ter sido aberto seu edital para que assim possamos buscar suprir esse déficit de nosso efetivo que presta com excelência o serviço a sociedade", finalizou.



 

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT